Como fazer mais na Greve dos Caminhoneiros

Estamos vivendo um período atípico na historia brasileira. Alguns, mais experientes, lembram-se da Era Collor. Da Escassez e das filas nos mercados. Essa semana ainda ouvi os mais jovens divagando se o período que estamos vivendo se assemelhava a aquele. Acredito que uma das grandes diferenças seja o fator internet, que não iremos entrar em detalhes de benefícios e malefícios. Porém, eu estava conversando com o Joe e ele me questionou: “quais seriam as cinco coisas que podemos fazer durante a Greve dos Caminhoneiros?”. 
 
Por um momento, a pergunta me pareceu banal, uma vez que temos hoje à nossa disposição diversos canais de televisão, internet, e ainda, livros. E foi aí que comecei a me questionar. A impressão que temos é que estamos cercados, sem gasolina, sem ir ao trabalho, sem atender clientes, e sem ir ao mercado, algo tão simples do cotidiano. Na verdade, acredito que temos dificuldade em lidar com coisas que fogem a nossa rotina, por isso temos essa sensação. 
 
Mas, voltando à pergunta do Joe, “o que podemos fazer durante essa Greve dos Caminhoneiros, Vanessa? Algo que realmente faça a diferença para nós enquanto profissão”. 
 
Então vamos lá! Separei 5 atividades que podem te ajudar muito a aproveitar melhor o seu tempo durante essa semana!
 

Leia um livro!

Leia um livro e faça um resumo. Nosso cérebro trabalha melhor quando escrevemos e esse ato simples te auxilia a memorizar o conteúdo que você está lendo. Dica da Vanessa: Compartilhe o livro que você leu conosco ou nas mídias sociais com os amigos. Você pode estar auxiliando alguém com este conteúdo e, ainda, incentivando a leitura na sua rede! 
 

Escreva o que estiver na sua cabeça

Te desafio a ter um caderninho e anotar tudo: insights, problemas, situações e qualquer outra informação que você ache relevante. Vale até colar. Esse é o primeiro passo para se ter grandes ideias! Se você achar que teve uma ideia genial, clica aqui! Tenho certeza que posso te ajudar com ela!
 

Reflita

Reflita. Pense. Reflita novamente. Como você se sente na sua profissão atual? Onde você espera estar daqui a cinco anos? E daqui a 10? Planeje sua carreira profissional. Como está seu marketing pessoal para atingir seus objetivos? Esses momentos de “ócio” são perfeitos para pensarmos no nosso presente e planejarmos o nosso futuro!
 

Assista!

Se você não curte ler nem escrever, assista vídeos! Claro que vou indicar para você fazer a maratona do “Na Kombi com Vanessa”. Se você gosta de Empreendedorismo, te convido a conhecer a história de empreendedores caxienses, saber sobre os desafios enfrentados e os aprendizados que surgiram durante suas jornadas!

Contemple.

“Como assim, contemplar?”. Aproveite o dia, o sol, a natureza, seu bicho de estimação, sua família e seus amigos. Sua vida é única. E você ainda pode sentar embaixo de uma árvore e fazer tudo o que eu disse antes! Sem falar que estamos na época de bergamotas! E pelo que eu vi na previsão do tempo, teremos sol até o final de semana.
 
Se você fizer algo dessa lista, tenho certeza que o seu dia vai passar bem mais rápido, os estresses do dia-a-dia irão sumir e sem dúvidas você vai achar a solução para aquele problema que você está tentando resolver no trabalho! Depois me conta o que você fez para aproveitar seu tempo!
 
Até a próxima!
Vanessa Kukul

Vanessa Kukul

Diretora de Conexões e Relacionamento da ECC. Responsável pelo Relacionamento com Clientes. Consultora, Mentora e Professora nas áreas de Empreendedorismo, Intraempreendedorismo, Economia Criativa, Inovação, Criatividade e Processos Colaborativos.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Últimos posts

Sobre a ECC

Um hub que desenvolve Habilidades do Futuro e Novas Tecnologias através de Inovações em Sala de Aula para o transformar o Profissional do Presente em um Profissional de Alta Performance.

Siga nas redes

×

Carrinho

Baixe o conteúdo do programa completo

Preencha o formulário abaixo para receber mais informações sobre este curso.