Esse ano tive a honra de conhecer uma empreendedora inspiradora e encantadora. Marta Rossi, CEO da Rossi e Zorzanello Feiras e Empreendimentos. Tive o privilégio de ouvi-la compartilhar sua história no Fórum de Economia Criativa, que organizei junto com outros empresários pelo Grupo Setorial de Economia Criativa da Microempa.

Recebi o convite para conhecer de perto o evento Festuris. Pouco havia ouvido falar sobre o evento, mas em nenhum momento minha imaginação conseguiu chegar perto do que vi com meus próprios olhos.

O Festuris aconteceu nos dias 09 a 11 de novembro em Gramado – RS. No primeiro dia ocorreu a Solenidade de Abertura. O Congresso Festuris aconteceu no Palácio dos Festivais durante os dias 10 e 11 na parte da manhã. O tema central do evento era: “Conectando o Mundo: O Futuro Sustentável da Indústria Turística”.

A Feira aconteceu no Serra Park nos dias 10 e 11 na parte da tarde, além de stands promocionais de empresas, países, estados e cidades do Brasil e Mundo, você ainda pode participar de palestras, capacitações e workshops. Sem falar nas atividades paralelas, como lançamentos de livros e a Arena Gastronômica. Poderia escrever diversos parágrafos sobre a Feira, mas vou focar no que me chamou a atenção no Congresso Festuris.

O Festuris

 

Café da Etiopia. Delicioso!

A Realização de um sonho

Sim, um sonho. Sou fã assumida do Shark Tank Brasil e sempre amei a Chilli Beans. Mas esse ano, ao assistir o programa, tivemos a participação do Caito Maia, Diretor Fundador da Chilli Beans. E adivinhem só?! A última palestra do Congresso Festuris era com ele! Fiquei na dúvida se realmente ele era o cara queridão, gente boa e divertido do Shark. E ele é sim! Humilde, querido, batalhador, louco (ele mesmo diz), mas também pé no chão e nas planilhas, sonhador, planejador e realizador.

A foto saiu um pouco tremida, mas foi por conta da emoção!

O Caito me emocionou por diversas vezes. Primeiro, que independente da tecnologia, nada substitui as pessoas, a interação ou como eu digo “o brilho no olho”. Tanto que ele mesmo, pessoalmente, visita as franquias da Chilli Beans. Falou sobre as dificuldades que passamos ao empreender no Brasil, mas também que acredita muito nos empreendedores brasileiros e no legado que queremos deixar. Que somos os responsáveis pelo futuro do nosso país. Outro detalhe: é ele que incentiva a equipe de designers a beberem de fontes diferentes para construírem as coleções.

E pensar que tudo começou com 200 óculos em uma mala. O Caito é uma inspiração para qualquer um. Saí de lá com uma foto, um abraço e uma promessa feita para ele. Agradeço imensamente à Marta Rossi pela oportunidade de conhecer e vivenciar o Festuris Gramado 2017, e ainda, entender mais sobre o mundo de negócios do turismo.

Marta Rossi. Maravilhosa e inspiradora!

Agora a Escola Caxias Criativa faz parte da ECC Hub, um hub destinado a fazer da Criatividade uma ferramenta de resultados para profissionais e empresas!