Todos possuímos talentos, dons, alguma atividade, função ou competência, que realizamos com excelência, mas como informamos isso. Como você conta aos outros quais são os seus talentos? Como as pessoas sabem no que podem contar ou contatar você para fazer?

Para quem ainda não conhece, Personal Branding engloba os seus valores e dons, e como você se promove para encontrar as pessoas certas e os trabalhos certos. É como você potencializa, reposiciona e gerencia de forma eficaz sua própria marca. Você no controle da gestão de sua marca.

Personal Branding diferencia você dos outros no mercado profissional. Para isso, é preciso acreditar no trabalho que você faz e construir uma reputação e gerenciá-la.

A partir do momento que você posiciona sua marca, reconhece seus talentos, gerencia seu destino e sabe aonde quer chegar, você consegue alcançar sua realização profissional.

Contudo, antes disso, é preciso saber quais os seus valores e qual a sua missão, o seu propósito, aonde você quer chegar e para onde está indo. É preciso autoconhecimento e, por vezes, ficamos anos e anos nos conhecendo e tentando diversos trabalhos, e temos a impressão ou a certeza de andar sem rumo. Isso tudo porque não paramos para nos conhecer e definir nosso próposito, missão, valores, são eles que nortearão nosso plano de ação, nossas tomadas de decisões, e nossa realização profissional e pessoal.

Para mim não existe separação entre vida profissional e pessoal. A vida é uma só. Não somos seres robotizados que apertamos o botão ‘desliga’ ao irmos trabalhar sabendo que nosso filho está doente. Assim como, quando alguém nos pergunta sobre alguma questão de trabalho não respondemos: “Olha estou agora na minha vida pessoal, segunda a gente conversa.”

Contudo, é preciso haver equilíbrio. E para isso precisamos nos conhecer e reconhecer e isso faz parte do autoconhecimento que é a base para a construção do seu propósito.

Crédito: Mike Wilson

E ainda, como você consegue passar de um profissional mediano, que não sabe o que quer, que não consegue vislumbrar a longo prazo, para aquela pessoa que se destaca na multidão. Para isso, você precisa ter sua marca estabelecida, conhecer seus valores, estabelecer seus objetivos, metas, plano de ação, aprender a como utilizar a sua rede de contatos e como se reposicionar. Isso vale para qualquer profissional independente de ser empreendedor ou funcionário de empresa.

Como você gerencia sua reputação? Que mídias você utiliza? Quantas vezes você posta? Que conteúdo? Que ferramentas você utiliza a seu favor? E sua foto? E seu linkedin? E o facebook… São tantas plataformas e informações que parece díficil de gerenciar, mas há algumas formas que facilitam a vida quem realiza a gestão de sua reputação.

Finalizo com alguns questionamentos:

Essas inquietações, questionamentos e dúvidas, muitas vezes podem ser resolvidas por você mesmo. Contudo, na maioria das vezes, principalmente quando nos sentimos sem rumo, é preciso auxílio de mentores com foco em intraempreendedorismo e personal branding para que sua marca pessoal seja potencializada e diferenciada no mercado.

Se você quiser saber mais sobre como fazer e gerenciar sua marca pessoal, então você não pode deixar de conferir nosso curso Personal Branding – Construa sua Marca Pessoal! Ele irá acontecer no dia 23/09, aqui na Escola Caxias Criativa! Clique aqui e confira!

Até a próxima ❤

Originalmente publicado em: https://medium.com/@vanessackl/personal-branding-você-é-uma-marca-e639d7d6dd88#.520bv3580

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