Anunciar no Facebook já é uma prática comum entre muitos negócios Brasil à fora. Mas você já percebeu como está difícil atingir o público desejado na plataforma? Além de muitos anunciantes, o Facebook está trabalhando em cada vez mais recursos e funcionalidades para ser mais assertivo na entrega e na experiência para seus usuários. São tantos os recursos que listamos aqui 3 que são indispensáveis para criar estratégias de marketing digital na plataforma.

 

Em uma empresa desorganizada fica difícil de ter produtividade, não é verdade? No ambiente de anúncios do Facebook não é muito diferente. Por isso, há 2 anos, foi criada a plataforma Gerenciador de Negócios dentro da mídia social.

Slide da aula Facebook ADS do Programa Digital 360

O Gerenciador organiza as informações de pessoas (colaboradores da empresa), páginas, anúncios, parceiros e demais ativos da empresa (seja da agência ou cliente). Entre as vantagens de usar o gerenciador estão:

 

Imagina que incrível poder enviar anúncios direcionados para quem já acessou o seu site? O Pixel de conversão é um ativo chave para monitorar as ações de conversão no seu site. Com ele é possível criar públicos-alvo personalizados com base no tráfego do site, o famoso retargeting. Através dele podemos também podemos avaliar e otimizar as campanhas para obter melhores resultados. E mais: na hora de segmentar é possível escolher as páginas do site que você quer segmentar seu público, como categorias de produto, página de carrinho de compras, artigos do seu blog e outros.

 

Impulsionado pelo Youtube, o uso de vídeos como conteúdo e entretenimento está crescendo massivamente. E no Facebook isso não seria diferente. Segundo dados da plataforma, mais de 100 milhões de horas de vídeo são assistidas no Facebook todos os dias. Por isso, trabalhar com esta mídia é fundamental para impulsionar seus negócios. O sucesso de um vídeo pode ser avaliado por suas estatísticas de engajamento e tempo de visualização. Além disso, podemos criar públicos personalizados a partir da interação do público com os vídeos dispostos nas campanhas e páginas do seu negócio, ou seja, criar públicos a partir de uma ação é extremamente rico para atingir quem realmente está interessado no seu produto.

Agora a Escola Caxias Criativa faz parte da ECC Hub, um hub destinado a fazer da Criatividade uma ferramenta de resultados para profissionais e empresas!