Vamos lembrar o que este Dia Internacional da Mulher representa. Primeiro, que este dia surgiu não foi pelo fato de mulheres terem sido incendiadas em uma fábrica têxtil, mas o acúmulo de diversas manifestações que aconteceram no começo do século passado. Para saber mais indico este ótima matéria da Maíra Mano. Vale lembrar que o que elas reivindicavam era uma jornada de 10 horas (elas trabalhavam 16 horas) e ganhar mais (salário das mulheres correspondia a 1/3 dos homens).

ai-attbj3rs-les-anderson
Foto: Les Anderson

Ser mulher em 2016 é celebrar a igualdade de gêneros?

Celebrar o fato de termos uma Lei que nos protege de sermos espancadas?

Celebrar a luta diária por equidade salarial com os homens?

Celebrar a luta constante por….

Neste dia quero lembrar que de acordo com os dados oficiais das secretarias estaduais da Segurança coletados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública o Brasil teve, em 2014, 47.646 estupros. Houve uma queda de 7% em relação a 2013 (51.090).

Contudo, o número atual (47.646) indica que 1 caso ocorre a cada 11 minutos. Para saber mais clique aqui. Números de 2016 registram que 1 mulher é estuprada a cada 3 horas, isso em chamadas para o número 180. Saiba mais aqui. Isso sem contar as mulheres que ainda não tem coragem de falar.

Enfim, vamos celebrar o fato de sermos mulheres e termos o dom de lutar por nossas conquistas, sonhos, realizações e esperanças. Por acreditarmos em um mundo melhor, onde não seja preciso lutar por igualdade de gênero. Esta não é uma questão somente da mulher. É uma questão da humanidade. Simplesmente, porque todos somos afetados por ela.

No dia de hoje agradeça as mulheres ao seu redor por sua luta constante em busca de direitos iguais. Sim, está liberado dar presentes, mas sigamos com nossa luta.

Já dizia Simone de Beauvoir: “Ninguém nasce mulher, torna-se mulher.”

Até a próxima ❤

Originalmente publicado em:  https://medium.com/@vanessackl/ser-mulher-em-2016-218b25c04e2#.t8v11n8r5

Agora a Escola Caxias Criativa faz parte da ECC Hub, um hub destinado a fazer da Criatividade uma ferramenta de resultados para profissionais e empresas!